Ano novo vida nova! Será?

2 de janeiro de 2016

Sai ano, entra ano e as pessoas não se cansam de pronunciar a mesma frase; “ano novo, vida nova“.  Que nada, nada mudam. Amanhecem bêbadas na mesma praia de sempre, com as mesmas pessoas, abraçam qualquer um que passa por perto e nem lembram direito o que aconteceu.

Talvez seja por isso que elas não atinjam suas metas do ano anterior. Por que estavam bêbadas quando fizeram suas promessas ou por falta de metas claras e de ações eficazes para a atingi-las. Se você quer realizar mais em 2016 faça o seguinte:

Pergunte a si mesmo:

  1. O que eu realizei de novo no ano que passou? Que novas habilidades aprendi?
  2. O que eu julgo necessário para o meu desenvolvimento pessoal e profissional para este novo ano?

Organize suas metas:

  1. Separe suas novas metas em áreas. Por exemplo: Área de lazer, esporte, cultura, profissional, educacional, espiritual, familiar, financeira, social e outras que você julgar necessário.
  2. Estipule prazos de início e término para cada uma delas.

Importante: não coloque uma meta muito além daquilo que você julga ser possível de atingir, você pode se frustrar se não atingi-la e prejudicar todo o seu plano para o ano.

Pronto, arregace as mangas e comece a trabalhar firme para atingir seus objetivos, e quando chegar o dia 31 de dezembro de 2016 , você poderá dizer “ano novo vida nova“.

Ps. Procure outra praia, conheça novas pessoas!

Um fantástico 2016 a todos!

 

Antonio Carlos Cardoso

Diretor da Altiva Brasil Soluções em Treinamentos

www.altivabrasil.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *